Jutsu


Jutsu são as combinações de movimentos para a criação de uma técnica ninja, ou seja, Jutsu é a mística arte que um ninja usa na batalha. Para usar um Jutsu um ninja precisa usar o Chakra. Chakra vem de dois lugares: da energia do corpo nas trilhões de células (essa fonte também é chamada Stamina) e da energia espiritual e mental adquirida por meio de exercícios e/ou experiência em batalha. Um outro uso do Chakra além dos jutsus é a habilidade de andar pelas paredes (ou qualquer objeto) e andar pela água, controlando o fluxo de chakra nos pés. Também se pode concentrar chakra nas mãos na hora de dar um soco, chakra nas pernas para um pulo maior, e assim em diante.
Fazendo um sinal de mão o ninja consegue manifestar o Jutsu desejado. Por causa do extensivo número de sinais de mão e as diferentes combinações, existem centenas de Jutsus para serem usados. Baseado em qual Jutsu o ninja usa, o tipo e a quantidade de Chakra será diferente, assim como o elemento que é usado.
Os Jutsus podem entrar em cinco elementos principais, que são: Fogo (Katon), Água (Suiton), Terra (Doton), Vento (Fuuton) e Raio (Raiton), mas em alguns casos há elementos especias Madeira, que é Água mais Terra (Mokuton = Suiton + Donton), e, Gelo, que é Água mais Vento (Hyuuton = Suiton + Fuuton). Cada ninja nasce com uma predisposição para algum elemento em específico, que ele aprende e usa com mais facilidade do que qualquer outro elemento. Os ninjas (Shinobis) do Clã Uchiha, por exemplo, têm facilidade com Jutsus Katons pois isso está ligado a hereditariedade desse Clã, algo passado de geração para geração. Porém ele ter uma predisposição a Jutsus Katon não significa que ele usará apenas esse elemento: ele possui acesso a todos os elementos, mas sua facilidade e força são Jutsus Katon. Com o desenvolver, esse ninja pode aprender outros elementos, usando-os com certa facilidade. Mesmo assim, o ninja não pode usar vários elementos ao mesmo tempo, ele só pode usar um elemento por vez.
Para saber qual elemento o ninja (Shinobi) tem maior predisposição, existe um processo muito simples. Primeiro precisa fazer uma folha de papel a partir de uma árvore muito antiga que se alimenta de Chakra. O ninja segura o papel, e insere seu Chakra nele, acontecendo uma reação: se o papel ficar picado em pequenos pedaços, será o elemento Doton (terra); se o papel queimar, será Katon (fogo); se ficar molhado, será Suiton (água); se partir-se ao meio, será Fuuton (vento); se ficar amassado, será Raiton (trovão).
Para poder usar um Jutsu de algum elemento, o ninja precisa de alguns passos. Primeiro, ele precisa mudar a "fonte" do Chakra. O Chakra vira um dos elementos, desse modo. Depois, ele altera o "formato" do Chakra, criando assim o Jutsu desejado. Um exemplo é o Ninjutsu Chidori: o ninja altera a "fonte", transformando o Chakra em corrente elétrica; depois, ele altera o "formato", e nessa hora o poder do ataque é decidido, colocando a potência, o tamanho. Se o Jutsu não tiver a mudança da "fonte" para um dos elementos, ele não terá nenhum elemento, como é o caso do Ninjutsu Rasengan, que apenas altera o formato do chakra, transformando num rodopio incessante de Chakra na palma da mão do naruto.
Fonte:Wikipédia

Um comentário:

  1. btfé agora eu sei como um ninja pode moldar e transformar seu chacra!
    Abração ai galera!
    !!!*PHELLIPE*!!!

    ResponderExcluir