Itachi Uchiha

Passado

Itachi Uchiha matou todos os membros do Clã Uchiha, deixando somente seu irmão,Uchiha Sasuke,vivo. Com esse fato tornou-se uma pessoa intensamente fria e calculista. Com essas mortes tornou-se Nukenin de Aldeia da folha, e entrou para aAkatsuki, uma organização secreta que tem como objetivo capturar todos os Bijuu para criação da Bijuu de 10 caudas Juubi.

Mangekyou Sharingan de Itachi

Itachi Uchiha era conhecido como o prodígio do Clã Uchiha. Virou Gennin com 6 anos, desenvolveu o Sharingan com 8, se tornou Chuunin perto dos seus 10 e aos 13 anos já era líder da ANBU, crescendo com muita expectativa. Segundo suas palavras, tanto poder o isolava do mundo real; Era o exemplo que seu irmão, Uchiha Sasuke, não deveria seguir, segundo seu pai, Fugaku Uchiha. Seu amigo, Uchiha Shisui, conhecido como Shunshin no Shisui foi encontrado morto no rio Nakano, com uma nota de suicídio, dizendo que estava cansado deste clã sem futuro. A polícia não aceitou a sua escrita como sendo dele mesmo, e foi atrás de Itachi. Dizendo que com oSharingan é fácil copiar a letra de outra pessoa, as suspeitas acusavam Itachi como um possível assassino, pois na noite anterior os únicos que não foram a reunião dos Uchihas foram Itachi e Shisui. Fugaku pai de Itachi pergunta "o que está acontecendo Itachi", o mesmo diz que está tentando alcançar seu ápice e joga sua kunai na parece que acerta bem no meio do símbolo do clã Uchiha, Sasuke que tudo vê grita para seu irmão parar, Itachi cai de joelhos e diz que, "não foi ele que fez isto, me desculpe pelo o que aconteceu e pelo o que disse", a polícia vai embora, Itachi olha para seu irmão seu sharingan mudou de forma.

Como é explicado mais tarde, Itachi o matou, já que para se conseguir esse Mangekyou Sharingané necessário matar o seu melhor amigo (ou alguém muito próximo do usuário do Sharingan em questão, de maneira a que a dor pela perda da pessoa active o Mangekyou Sharingan. Por esta razão, a pessoa não tem de ser necessariamente assassinada.)


Naruto Clássico

[editar]De Volta a Konoha

Itachi Uchiha e Kisame Hoshigaki aparecem após a invasão da Areia e do Som na Aldeia da Folha. A missão dele com Hoshigaki Kisameera á capturar doo Jinchuuriki da Kyuubi, Uzumaki Naruto, dentro do vilarejo de Aldeia da folha. [5] Yuuhi Kurenai e Sarutobi Asumaencontram os dois Akatsukis, e uma luta é inevitável, Hatake Kakashi aparece imediatamente para ajudá-los, Itachi usa seu Tsukuyomiem Kakashi, que é derrotado facilmente, este diz que sabe sobre eles, sobre a organização Akatsuki, neste momento Maito Gai aparece para ajudá-los, porém Itachi resolve ir embora com Kisame, pois não pretendem começar uma guerra contra a Vila da Folha. Itachi não desiste de seu objetivo, e vai atrás de Uzumaki Naruto, encontrando Naruto, neste momento Sasuke Uchiha aparece, e diz que irá matar Itachi. Sasuke o ataca com Chidori, mas Itachi se defende, e diz você é fraco, sabe por que você é fraco... por que lhe falta ódio, Jiraiya os interrompem usando seu Gamaguchi Shibari. Kisame e Itachi fogem é quando Itachi usa o poderoso Amaterasu, abrindo um buraco dentro da barriga do sapo, onde estavam pelo fato de serem pegos no jutsu de Jiraiya e os dois fogem.


Naruto Shippuden

[editar]Reencontro da Akatsuki

Dois anos depois, Itachi Uchiha descobre que seu irmão, Sasuke, foi para o lado de Orochimaru, e a Akatsuki se junta de novo, para extrair o Bijuu do Kazekage de Sunagakure no Sato, o Shukaku de Gaara, capturado por Deidara e Sasori. Zetsu afirma que existem ninjas da Aldeia da folha se aproximando. Hoshigaki Kisame vai atrás do Time Gai, enquanto Itachi vai atrás do Time Kakashi, os dois usando o Shouten no Jutsu do líder da Akatsuki e transferindo apenas 30% de chakra para estes clones, no intuito de atrasar a chegada dos mesmos e por fim términam a extração da Bijuu de Gaara.


A verdade sobre Itachi Uchiha

Ao término da batalha dos irmãos Uchiha, Zetsu se dirige ao local da batalha entre Tobi e um time de Aldeia da folha (Uzumaki Naruto,Hatake Kakashi, Haruno Sakura, Sai, Aburame Shino, Hyuuga Hinata, Yamato, Inuzuka Kiba com Akamaru) e avisa-o do término da batalha, dizendo que Itachi Uchiha estava morto e que Sasuke Uchiha havia vencido, mas que esta seriamente ferido. Zetsu e Tobi se dirigem ao Templo Uchiha, Tobi pergunta se Zetsu havia gravado toda a batalha, e Zetsu confirma, e partem para o esconderijo daAkatsuki.

Sasuke é levado para o esconderijo da Akatsuki, Tobi revela sua identidade, falando que também é um Uchiha sobrevivente e que contará tudo sobre Itachi, revelando parte do seu rosto aparecendo o sharingan no seu olho direito quando Sasuke vê o olho de Tobi seu olho esquerdo ativa o sharingan e no mesmo momento o Mangekyou Sharingan se molda no olho de Sasuke, o ombro esquerdo de Tobi esta sendo consumido pelas chamas negras do Amaterasu, Tobi rapidamente escapa e Sasuke desfaz o jutsu. Tobi responde que aquilo foi oAmaterasu que Itachi implantou em Sasuke para matar Tobi ou pelo menos para manter-lo longe de Sasuke e complementa que Itachi fez isso para funcionar assim que entrasse em contato com seu sharingan, ativando o Amaterasu automaticamente. Tobi explica mais detalhadamente que Itachi em seus últimos momentos de vida ele canalizou os poderes de seus olhos e os transferiu para Sasuke, que sem entender o porquê retruca que Itachi não tinha o porquê fazer isso, Tobi então pergunta: "você ainda não entendeu?" "isso foi para te proteger Sasuke".

Tobi diz que à aparição da Kyuubi a 16 anos mudou a vida de Itachi, pois somente os poderes oculares dos Uchihas são capazes de controlá-la, como as suspeitas caíram sobre os Uchihas, a segurança teria de ser mais forte do que apenas a ANBU, as terras do clã foram remanejadas para um local extremo da vila, para melhor organizar a vigia sobre os Uchihas, mas os Uchihas estavam se organizando secretamente para um “Golpe de Estado” Fugaku pai de Sasuke e Itachi era o cérebro por trás do golpe. Itachi foi escolhido como espião de Konoha, agindo como um “agente duplo” ele espionava o clã para Konoha.

E para evitar uma guerra interna que causaria danos catastróficos pelo fato do clã Uchiha ser muito poderoso, tendo a possibilidade das outras nações invadirem o País do Fogo, causando uma nova guerra mundial, Itachi aceita a missão, ele não traiu o clã, ele simplesmente não tinha alternativa, a exclusão da vila e uma guerra ou a origem de seu clã, e ele fez sua escolha. Itachi descobriu Madara, este já tinha ódio pela vila e pelos Uchihas, Itachi lhe fez um ultimato, Itachi ajudaria Madara com sua vingança contra os Uchihas, mas ele não deveria fazer nada contra a vila, Madara aceitou. A chacina realizada por Itachi ocorreu sob ordens de Konoha, somente quatro pessoas sabiam a verdade sobre Itachi, Hiruzen Sarutobi, Danzou e os conselheiros Homura e Koharu, além do próprio Madara. Antes desta ordem Sandaime Hogake tentou impedir de todas as maneiras possíveis, além de ser o único que desaprovou a ordem contra os Uchihas e tentou fazer uma reconciliação entre Konoha e o clã, mas, já era tarde demais. A ordem foi executada e Itachi implorou ao Hokage que Sasuke nunca soubesse da verdade e que o protege-se de Danzou e os outros. Após a morte do Sandaime, Itachi voltou rapidamente para vila para avisar a Danzou e seus conselheiros que: "Ainda estou vivo".] Mas Itachi cometeu um único erro, o de não mata seu irmão, pois para Itachi a vida de Sasuke é mais importante que a vila, ele queria que Sasuke o matasse, devido a uma doença Itachi não teria muito tempo e este foi o momento certo, sua vontade era de morrer pelas mãos de seu irmão e que ele fosse visto por Konoha como um herói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário